AVALIAÇÃO DO RACIOCÍNIO E DOS INTERESSES PROFISSIONAIS DE ESTUDANTES DO ENSINO MÉDIO

  • DIEGO VINÍCIUS DA SILVA
  • TAYLON NASCIMENTO SILVA
  • CLAUDIA CÔBERO

Resumo

Neste artigo descreve-se a pesquisa realizada durante o projeto de Iniciação Científica do curso Gestão de Recursos Humanos da Faculdade de Ciências Sociais Aplicadas de Extrema. Esta pesquisa foi realizada com estudantes de uma escola pública do Ensino Médio. A maior parte dos jovens sente dificuldade para a realização da escolha profissional, pois há muitos aspectos a serem considerados nesse período, por exemplo, pressões familiares, recursos financeiros, mercado de trabalho, interesses pessoais, entre outros. A psicologia, por meio da orientação profissional, procura oferecer um suporte aos indivíduos para a realização da escolha profissional buscando estimular o autoconhecimento. Nesse aspecto, conhecer as capacidades cognitivas pode contribuir para que o jovem faça uma escolha mais acertada e consciente. Assim, o objetivo desse trabalho foi de avaliar os diferentes tipos de raciocínio em estudantes do Ensino Médio, por meio da Bateria de Provas de Raciocínio, além disso, buscou-se avaliar os interesses profissionais por meio da Escala de Aconselhamento Profissional que indica as áreas de maior interesse do jovem.

Publicado
2014-12-20
Como Citar
SILVA, D., SILVA, T., & CÔBERO, C. (2014). AVALIAÇÃO DO RACIOCÍNIO E DOS INTERESSES PROFISSIONAIS DE ESTUDANTES DO ENSINO MÉDIO. Revista Científica E-Locução, 1(06), 15. https://doi.org/10.57209/e-locucao.v1i06.56

##plugins.generic.recommendByAuthor.heading##

1 2 > >>