APLICABILIDADE DA TI ATRAVÉS DE JOGOS ELETRÔNICOS (SERIOUS GAMES) VOLTADO PARA O TRATAMENTO DE DOENÇAS

  • GUILHERME S. BARBOSA
  • GABRIELE C. B. SILVA
  • PATRICIA KLINKERFUS DE CAMPOS
  • VIVIANE RAMALHO DE AZEVEDO

Resumo

Serious games é um novo conceito de jogos eletrônicos, que surgiu com o propósito
de promover melhoras no dia a dia das pessoas, onde cada jogo desenvolvido surge
para ajudar o ser humano em algo de seu cotidiano, trazendo benefícios na maneira
de agir, decidir e pensar das pessoas. Apesar da ideia serious games existir há um
bom tempo, a maior parte da sociedade mais vivida, pensa que os games oferecem
aos seus jogadores somente o vício, consequentemente trazendo malefícios à saúde.
Em contraponto a esta informação, este trabalho aborda um lado esperançoso para
pessoas que acreditam que os jogos eletrônicos possibilitam apenas problemas.
Foram avaliados 5 (cinco) jogos por meio de um estudo de caso, que apresentou as
principais características e benefícios a saúde que os permeiam. A partir desta
pesquisa, foi possível observar que existem jogos que auxiliam a sociedade na área
da saúde, como em: tratamento de lesões; melhora nos sintomas de doenças crônicas
e cognitivas; auxilia pessoas com distúrbios neurológicos; treinamento de pessoas
voltado a medicina; entre outras ideias existentes.

Publicado
2022-07-20
Como Citar
BARBOSA, G., SILVA, G., CAMPOS, P., & AZEVEDO, V. (2022). APLICABILIDADE DA TI ATRAVÉS DE JOGOS ELETRÔNICOS (SERIOUS GAMES) VOLTADO PARA O TRATAMENTO DE DOENÇAS. Revista Científica E-Locução, 1(21), 18. Recuperado de https://periodicos.faex.edu.br/index.php/e-Locucao/article/view/471

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