RAZÕES DA MIGRAÇÃO DE CLIENTES PARA BANCOS DIGITAIS
Resumo
A cada dia torna-se maior o conflito entre bancos tradicionais e fintechs, categoria na qual se encontram os bancos digitais. Isso ocorre porque, nos últimos anos, muitas pessoas vêm abandonando os bancos tradicionais e migrando para os digitais. O objetivo da pesquisa consiste em identificar quais são as diferenças entre os serviços oferecidos por bancos físicos e pelos digitais. Foi desenvolvido e aplicado questionário para 136 pessoas, contendo perguntas fechadas sobre a relação entre os entrevistados e seus respectivos bancos digitais. Na pesquisa identifica-se o fato de cobrar tarifas mais baixas ou simplesmente não cobrar e a disponibilização de forma mais simples para execução de serviços bancários, além de oferecer programas de recompensas, como cashback, milhas no cartão de crédito, dentre outros. Outro fator revelado foi o altíssimo nível de satisfação da qualidade dos serviços prestados pelos bancos digitais e a baixa frequência com que as pessoas se dirigem até uma agência física, até mesmo os que são clientes apenas de bancos tradicionais. A pesquisa contribui para que investidores e empresas do setor possam refletir sobre as operações bancárias.
Copyright (c) 2024 Revista Científica e-Locução
This work is licensed under a Creative Commons Attribution-NonCommercial 4.0 International License.