EDUCAÇÃO PROFISSIONAL CONTINUADA: uma avaliação dos profissionais contábeis do município de Uberlândia – MG
Resumo
Este trabalho tem por objetivo analisar o grau de conhecimento dos profissionais contábeis do município de Uberlândia sobre a Educação Profissional Continuada, a quantidade de profissionais que participam do programa e a avaliação deles sobre a valorização profissional. O procedimento metodológico utilizado na pesquisa foi a aplicação de um questionário aos contadores do município de Uberlândia. Conclui-se que os contadores de Uberlândia entendem que existe a necessidade de constante aperfeiçoamento dos profissionais contábeis e que isso os valoriza diante do mercado de trabalho. Entretanto, o Programa de Educação Continuada ainda é pouco difundido no meio, pois, além de ser obrigatório apenas a algumas categorias como auditores independentes e os contadores enquadrados pela NBC PG 12, o custo para participação de cursos e eventos ainda são altos.
Copyright (c) 2017 Revista Científica e-Locução
This work is licensed under a Creative Commons Attribution-NonCommercial 4.0 International License.