COMPRAS COLETIVAS ON-LINE: INFLUÊNCIAS DO CASO “ESPARRAMA” NO COMPORTAMENTO DO CONSUMIDOR

  • GISELE CRISTINA NISHIYAMA
  • JUAREZ MONTEIRO DE REZENDE

Resumo

Este trabalho aborda de que forma o site de compras coletivas “Esparrama” influencia no comportamento do consumidor. Este estudo justifica-se pela importância em lançar bases para futuros trabalhos que explorarão o tema, já que por enquanto, há pouca bibliografia sobre o assunto, o qual ainda é tratado como recente. O estudo de novas trocas e interações sociais são válidas no sentido de verificar os impactos e modificações sobre o comportamento humano. Além disto, visa-se refletir sobre este novo meio de compra e detectar quais são os principais fatores que influenciam no comportamento do consumidor. Este intento será realizado através do estudo de caso no site varginhense “Esparrama”, visando coletar informações através de entrevista semiestruturada aplicada com 10 consumidores do site e com um dos idealizadores do mesmo. A análise permitiu o mapeamento destes fatores, como desconto e preço, figuras atraentes, grupos de referência, limite de tempo e cupons, dentre outros, os quais levam à prática de compras coletivas.

Publicado
2012-12-28
Como Citar
NISHIYAMA, G., & REZENDE, J. (2012). COMPRAS COLETIVAS ON-LINE: INFLUÊNCIAS DO CASO “ESPARRAMA” NO COMPORTAMENTO DO CONSUMIDOR. Revista Científica E-Locução, 1(02), 25. https://doi.org/10.57209/e-locucao.v1i02.95

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