Políticas Editorias

Foco e Escopo

A Revista Cientifica e-Locução da FAEX é uma revista semestral, tem foco na publicação de conteúdos originais como artigos, resenhas, traduções, entrevistas e ensaios, resumos de teses e dissertações, com o objetivo maior de divulgar, discutir, promover e fomentar o desenvolvimento da ciência em seus mais variados aspectos.

Constituindo-se em fonte de pesquisa e referência para pesquisadores e estudantes de diversas áreas, e ao público em geral. Tendo como princípio de ação, conduzir com clareza e  transparência todo o processo de submissão dos manuscritos pelos autores, sem abrir mão do profissionalismo e ética voltados para a publicação científica de qualidade.

É indexada em bases de dados nacionais e internacionais. Assim como a FAEX, a Revista e-Locução também têm crescido, ganhando maior visibilidade e importância como instrumento de divulgação científica no meio acadêmico.

Com isso, temos recebido muitos artigos de pesquisadores de diversas Instituições nas mais variadas áreas do conhecimento, o que acaba por trazer um novo vigor a nossa Revista.

Línguas suportadas: português, inglês, espanhol.

 

Políticas de Seção

Editorial

Não verificado Submissões abertas Verificado Indexado Verificado Avaliado pelos pares

Artigos

Política padrão de seção

Verificado Submissões abertas Verificado Indexado Verificado Avaliado pelos pares

Resenhas

Verificado Submissões abertas Verificado Indexado Verificado Avaliado pelos pares

Entrevista

Verificado Submissões abertas Verificado Indexado Verificado Avaliado pelos pares
 

Processo de Avaliação pelos Pares

A Revista Cientifica "e-Locução" utiliza um sistema on-line de submissão de manuscritos e de revisão por pares.

Este sistema assegura maior transparência do processo de revisão e publicação para os autores, revisores e equipe editorial e, permite aos autores a submissão de manuscritos e a confirmação deste processo, assim como o acompanhamento das ações dos editores e das revisões.

Os artigos submetidos a Revista Cientifica e-Locução, serão avaliados preliminarmente pelo Editor, que examina a adequação do artigo à política editorial da revista, bem como a conformidade ao formato e normas de submissão do artigo, e são aceitos artigos submetidos em português, inglês e espanhol.

Os artigos submetidos para publicação passam pela avaliação do Editor de Seção, membro do Conselho Editorial, que designa revisores associados para avaliar o trabalho.

Caberá ao Conselho Editorial a interpretação das avaliações e um artigo com dois pareceres desfavoráveis será recusado.

Caso seja solicitada revisão ao autor pelos revisores, estes artigos passarão por uma avaliação final para verificar se as solicitações foram atendidas. 

 

Política de Acesso Livre

Esta revista oferece acesso livre imediato ao seu conteúdo, seguindo o princípio de que disponibilizar gratuitamente o conhecimento científico ao público proporciona maior democratização mundial do conhecimento.

A Revista Científica e-Locução, afirma ainda, que NÃO cobra dos autores nenhuma TAXA de submissão e também de processamento/avaliação de artigos a serem submetidos/publicados pela revista, sempre disponibilizando gratuitamente, o material oferecido pelos autores, contribuindo assim com o conhecimento na comunidade em geral.

 

Arquivamento

Esta revista utiliza o sistema LOCKSS para criar um sistema de arquivo distribuído entre as bibliotecas participantes e permite às mesmas criar arquivos permanentes da revista para a preservação e restauração. Saiba mais...