REALIDADE VIRTUAL E AUMENTADA EM PROJETOS DE CONSTRUÇÃO CIVIL

  • ÁLVARO RICARDO SAEZ ESTEVES JÚNIOR
  • ROBERTA MORAES MARTINS

Resumo

A Realidade Virtual e Aumentada está sendo desenvolvida com muito agilidade nos últimos anos, e muitas empresas estão cada vez mais utilizando elas para criar novos softwares e aplicar no setor da AEC (Arquitetura, engenharia e Construção). O que antes era uma tecnologia avançada e cara, hoje sendo disponibilizada com grande facilidade no setor, grandes avanços como esse, facilita desenvoltura da construção, para que o mesmo o acompanhe as novas tecnologias do mercado e possibilite grande avanço no planejamento e qualidade de projeto e execução de uma obra.
Facilitando o meio de comunicação entre os responsáveis e o cliente, onde ambos têm a finalidade de estar bem informados do projeto. Pois muitos problemas na execução da obra é a falta de informação e de comunicação entre os diversos profissionais do setor. Com a Realidade Virtual e Aumentada o responsável pelo projeto tem a possibilidade de realizar a visualização do projeto em total imersão destacando diversos futuros problemas junto com o responsável pela execução do projeto. Assim elevando ao patamar máximo de aproveitamento e qualidade de uma boa execução e projeto, fazendo que ambos estejam sendo informado e comunicando com mais facilidade.

Publicado
2020-07-10
Como Citar
SAEZ ESTEVES JÚNIOR, ÁLVARO R., & MORAES MARTINS, R. (2020). REALIDADE VIRTUAL E AUMENTADA EM PROJETOS DE CONSTRUÇÃO CIVIL. Revista Científica E-Locução, 1(17), 11. https://doi.org/10.57209/e-locucao.v1i17.255