AVALIAÇÃO DE DESEMPENHO EM UMA EMPRESA DE REPRESENTAÇÃO DE ALIMENTOS PET NO INTERIOR DE SÃO PAULO

  • CLAUDIA COBÊRO
  • CAIO HENRIQUE DE OLIVEIRA LIMA

Resumo

Devido à alta valorização do capital intelectual e da busca incessável por bons resultados a curto prazo, eleva-se a necessidade de possuir mecanismos, ferramentas capazes de melhor gerir este recurso imprescindível e de certo modo instável nas organizações, uma vez, que ambientes internos e externos modificam constantemente atitudes comportamentais, influenciando diretamente o desempenho do colaborador, desempenho do qual, reflete no sucesso da organização. Esta avaliação atribui valores a aquilo que uma organização considera importante diante de seus objetivos, quantifica ações e pode vir a impactar fortemente em uma cultura organizacional seja ela qual for. Segundo RIBEIRO (2005) “a avaliação de desempenho é o momento esperado pelo funcionário para que alguém fale de seu desempenho”. Tal citação nos remete a quais caminhos direcionar para extrair o potencial máximo de cada colaborador, valorizando seus pontos fortes, corrigindo os pontos fracos e, sobretudo avaliar formas que permitam que este capital humano permaneça tempo suficiente para contribuir positivamente com a organização. Assim sendo, o presente trabalho desenvolveu em uma empresa de representação de alimentos pet no interior de São Paulo, buscou através de uma avaliação de desempenho, avaliar qual o nível ou extensão da discrepância de desempenho para cada colaborador e seu reflexo para o alcance dos objetivos organizacionais, com intuito de analisar as melhores práticas dos funcionários, proporcionar um crescimento profissional e pessoal e visar melhores desempenho de suas funções no ambiente de trabalho.

Publicado
2019-07-17
Como Citar
COBÊRO, C., & LIMA, C. (2019). AVALIAÇÃO DE DESEMPENHO EM UMA EMPRESA DE REPRESENTAÇÃO DE ALIMENTOS PET NO INTERIOR DE SÃO PAULO. Revista Científica E-Locução, 1(15), 19. Recuperado de http://periodicos.faex.edu.br/index.php/e-Locucao/article/view/185