UTILIZAÇÃO DE INDICADORES PARA MELHORIA DE DESEMPENHO DA ASSISTÊNCIA TÉCNICA DE UMA EMPRESA COMERCIANTE DE FERRAMENTAS POR E-COMMERCE
Resumo
O artigo apresentado tem como a relevância de uso de indicadores em processos e projetos de uma organização, tais indicadores mostram o grau de vida que uma empresa possui. Podem ser utilizados em um setor específico ou na empresa em geral ao qual o gestor poderá tomar as decisões baseadas nos indicadores de desempenho empresarial. Para tanto, o trabalho tem como objetivo, compreender a concepção da abordagem quântica e a aplicação de indicadores no setor da assistência técnica de uma empresa comerciante de ferramentas em Franca, como forma de melhorias dos processos, serviço e atendimento ao cliente, compreendendo a melhoria e a eficiência para a satisfação do cliente. A metodologia usada para a elaboração desse artigo foi o levantamento bibliográfico de caráter exploratório e pesquisa de campo descritiva com análise qualitativa. Os resultados obtidos demonstram uma melhoria gradativa em todos os processos, reduzindo o tempo de reparo de 30 dias para 7 dias e, ainda, houve um aumento significativo em valores de faturamento por peças de reposição, o que garantiu para que o setor pudesse obter 100% de eficiência.
Copyright (c) 2024 Revista Científica e-Locução
This work is licensed under a Creative Commons Attribution-NonCommercial 4.0 International License.