UTILIZAÇÃO DE INDICADORES PARA MELHORIA DE DESEMPENHO DA ASSISTÊNCIA TÉCNICA DE UMA EMPRESA COMERCIANTE DE FERRAMENTAS POR E-COMMERCE

  • JOSIEL FERMINO SILVA
  • FERNANDO DANDARO

Resumo

O artigo apresentado tem como a relevância de uso de indicadores em processos e projetos de uma organização, tais indicadores mostram o grau de vida que uma empresa possui. Podem ser utilizados em um setor específico ou na empresa em geral ao qual o gestor poderá tomar as decisões baseadas nos indicadores de desempenho empresarial. Para tanto, o trabalho tem como objetivo, compreender a concepção da abordagem quântica e a aplicação de indicadores no setor da assistência técnica de uma empresa comerciante de ferramentas em Franca, como forma de melhorias dos processos, serviço e atendimento ao cliente, compreendendo a melhoria e a eficiência para a satisfação do cliente. A metodologia usada para a elaboração desse artigo foi o levantamento bibliográfico de caráter exploratório e pesquisa de campo descritiva com análise qualitativa. Os resultados obtidos demonstram uma melhoria gradativa em todos os processos, reduzindo o tempo de reparo de 30 dias para 7 dias e, ainda, houve um aumento significativo em valores de faturamento por peças de reposição, o que garantiu para que o setor pudesse obter 100% de eficiência.

Publicado
2024-06-25
Como Citar
SILVA, J., & DANDARO, F. (2024). UTILIZAÇÃO DE INDICADORES PARA MELHORIA DE DESEMPENHO DA ASSISTÊNCIA TÉCNICA DE UMA EMPRESA COMERCIANTE DE FERRAMENTAS POR E-COMMERCE. Revista Científica E-Locução, 1(25), 20. https://doi.org/10.57209/e-locucao.v1i25.584

##plugins.generic.recommendByAuthor.heading##