O USO DE TECNOLOGIAS DIGITAIS NA EDUCAÇÃO INFANTIL

  • FERNANDO DANDARO
  • LIDIANE SILVA NEVES OLIVEIRA
  • KELLY REGINA DE PAULO

Resumo

Na atualidade, o uso de tecnologias digitais, tornou-se indispensável dentro do contexto escolar. Dessa forma, as escolas devem contar com os recursos necessários para que essas tecnologias contribuam positivamente para a aprendizagem dos seus alunos, assim, os professores precisam estar bem preparados para a correta utilização dentro do cotidiano escolar. O presente artigo tem como objetivo discutir a importância da inserção de tecnologias digitais como artifício de contribuição de ensino aprendizagem nas escolas de educação infantil, bem como, a necessidade de melhor preparar professores para o uso dessas tecnologias de forma adequada à realidade escolar. Como procedimento metodológico, para o desenvolvimento desse artigo, foi utilizado o levantamento bibliográfico de caráter exploratório, sobre os assuntos que norteiam o uso de tecnologias nas escolas de educação infantil como forma de obtenção de dados secundários para análise qualitativa. Nota-se que, é imprescindível, diante da realidade tecnológica da atualidade, que a educação esteja caminhando com o progresso da sociedade. As escolas, juntamente com os professores devem estar, na medida do possível, atualizados tecnologicamente para receber os alunos dessa nova geração que é estimulada cada dia mais cedo, ao uso dessas tecnologias. Foi possível verificar que já se encontram disponíveis na maioria das escolas, itens básicos de tecnologia digital, assegurando assim, que toda criança inserida no ambiente escolar, tenha acesso aos benefícios ocasionados com o uso dessas novas tecnologias.

Publicado
2020-02-03
Como Citar
DANDARO, F., OLIVEIRA, L., & PAULO, K. (2020). O USO DE TECNOLOGIAS DIGITAIS NA EDUCAÇÃO INFANTIL. Revista Científica E-Locução, 1(16), 16. https://doi.org/10.57209/e-locucao.v1i16.223