METODOLOGIAS ATIVAS NA FORMAÇÃO CONTÁBIL: UMA ANÁLISE SOB A PSICOLOGIA DA EDUCAÇÃO A LUZ DAS TEORIAS DE PIAGET E VYGOTSKY
Resumo
O objetivo deste artigo é; com base nas teorias de Piaget e Vygotsky, verificar qual a
percepção do alunado em Ciências Contábeis sobre a formação com metodologias
ativas. A coleta de dados foi realizada por meio de um questionário relacionado às
metodologias ativas, norteando as com os pensamentos de Piaget e Vygotsky, e
distribuídos por meio eletrônico para estudantes de graduação ou pós em
contabilidade Brasil. Os achados mostraram que os discentes reconhecem a
importância das metodologias ativas no curso de contabilidade, mas foram mais
suscetíveis as aulas tradicionais, onde os professores estão no centro da sala de aula
com o domínio do conhecimento.
Publicado
2022-07-20
Como Citar
GUERRA, C., FRANCISCO, J., & AMARAL, L. (2022). METODOLOGIAS ATIVAS NA FORMAÇÃO CONTÁBIL: UMA ANÁLISE SOB A PSICOLOGIA DA EDUCAÇÃO A LUZ DAS TEORIAS DE PIAGET E VYGOTSKY. Revista Científica E-Locução, 1(21), 19. https://doi.org/10.57209/e-locucao.v1i21.457
Seção
Artigos
Copyright (c) 2022 Revista Científica e-Locução
This work is licensed under a Creative Commons Attribution-NonCommercial 4.0 International License.