GESTÃO DE PESSOAS E A COMUNICAÇÃO INTERNA E EXTERNA ENTRE GESTORES, FUNCIONÁRIOS E CLIENTES NAS ORGANIZAÇÕES

  • EDUARDO GOMES DA SILVA
  • CLÁUDIA CRISTINA BATISTELA FRANCISCO

Resumo

A comunicação interna entre gestores e funcionários de uma organização vem
demonstrando avanços no sentido de que os gestores estão cada vez mais perto de
seus clientes internos, e com isso, acabam trabalhando em conjunto, auxiliando na
resolução de problemas que estejam relacionados a parte interna da organização e
ajudando na melhoraria do atendimento aos clientes externos, que buscam por
produtos ou serviços na empresa. Diante disso, o objetivo do presente estudo foi
analisar dados, baseando-se em revisão bibliográfica sobre gestão de pessoas e a
comunicação interna e externa entre gestores, funcionários e clientes nas
organizações. Para o alcance do objetivo desse trabalho, a metodologia utilizada foi a
pesquisa exploratória, tendo como coleta de dados o levantamento bibliográfico. A
escolha do tema justificou-se por refletir a importância da gestão de pessoas nas
organizações, a função dos gestores na comunicação interna com os funcionários, a
relação entre gestão de pessoas e endomarketing, com intuito de melhorar a
convivência entre clientes internos, e seus gestores, melhorando o relacionamento
com seus clientes externos. Buscou-se com esse estudo auxiliar as empresas sobre
a importância da comunicação interna e externa entre funcionários e clientes, para
obtenção da melhor qualidade do trabalho no ambiente corporativo.

Publicado
2020-12-23
Como Citar
DA SILVA, E., & FRANCISCO, C. (2020). GESTÃO DE PESSOAS E A COMUNICAÇÃO INTERNA E EXTERNA ENTRE GESTORES, FUNCIONÁRIOS E CLIENTES NAS ORGANIZAÇÕES. Revista Científica E-Locução, 1(18), 14. https://doi.org/10.57209/e-locucao.v1i18.292

##plugins.generic.recommendByAuthor.heading##