GESTÃO DE PESSOAS E A COMUNICAÇÃO INTERNA E EXTERNA ENTRE GESTORES, FUNCIONÁRIOS E CLIENTES NAS ORGANIZAÇÕES
Resumo
A comunicação interna entre gestores e funcionários de uma organização vem
demonstrando avanços no sentido de que os gestores estão cada vez mais perto de
seus clientes internos, e com isso, acabam trabalhando em conjunto, auxiliando na
resolução de problemas que estejam relacionados a parte interna da organização e
ajudando na melhoraria do atendimento aos clientes externos, que buscam por
produtos ou serviços na empresa. Diante disso, o objetivo do presente estudo foi
analisar dados, baseando-se em revisão bibliográfica sobre gestão de pessoas e a
comunicação interna e externa entre gestores, funcionários e clientes nas
organizações. Para o alcance do objetivo desse trabalho, a metodologia utilizada foi a
pesquisa exploratória, tendo como coleta de dados o levantamento bibliográfico. A
escolha do tema justificou-se por refletir a importância da gestão de pessoas nas
organizações, a função dos gestores na comunicação interna com os funcionários, a
relação entre gestão de pessoas e endomarketing, com intuito de melhorar a
convivência entre clientes internos, e seus gestores, melhorando o relacionamento
com seus clientes externos. Buscou-se com esse estudo auxiliar as empresas sobre
a importância da comunicação interna e externa entre funcionários e clientes, para
obtenção da melhor qualidade do trabalho no ambiente corporativo.
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