MINICONTOS EM SALA DE AULA
Resumo
O tema deste estudo é sobre o gênero discursivo literário miniconto, como prática de leitura e escrita em sala de aula. Com o acesso cada vez mais intenso à internet, alguns gêneros textuais começam a fazer parte da rotina dos leitores dessa geração, visto que, hoje cada vez mais leitores estão habituados a utilizarem a internet como suporte para leitura. Valendo desse princípio, o estudo aborda o gênero textual miniconto; partindo do conceito para proposta de ensino-aprendizagem em sala de aula. Para isso, optou-se em analisar dois minicontos como exemplos interpretativos, dando ênfase à leitura e sua produção escrita. A pesquisa apresenta um enfoque qualitativo-interpretativo com os pressupostos teóricos de Tvares (2023), Bueno (2021), Spalding (2008), Marcuschi (2008), entre outros.
Copyright (c) 2025 Revista Científica e-Locução

This work is licensed under a Creative Commons Attribution-NonCommercial 4.0 International License.