MINICONTOS EM SALA DE AULA

  • LUCIANO DIAS DE SOUSA
  • MILEANNE ANDRADE AZEVEDO
  • PRISCILA RAMOS GOUVÊA
  • PEDRO PAULO DIAS
  • FABIULA FABRI AZEVEDO

Resumo

O tema deste estudo é sobre o gênero discursivo literário miniconto, como prática de leitura e escrita em sala de aula. Com o acesso cada vez mais intenso à internet, alguns gêneros textuais começam a fazer parte da rotina dos leitores dessa geração, visto que, hoje cada vez mais leitores estão habituados a utilizarem a internet como suporte para leitura. Valendo desse princípio, o estudo aborda o gênero textual miniconto; partindo do conceito para proposta de ensino-aprendizagem em sala de aula. Para isso, optou-se em analisar dois minicontos como exemplos interpretativos, dando ênfase à leitura e sua produção escrita. A pesquisa apresenta um enfoque qualitativo-interpretativo com os pressupostos teóricos de Tvares (2023), Bueno (2021), Spalding (2008), Marcuschi (2008), entre outros.

Publicado
2025-07-16
Como Citar
DIAS DE SOUSA, L., ANDRADE AZEVEDO, M., RAMOS GOUVÊA, P., PAULO DIAS, P., & FABRI AZEVEDO, F. (2025). MINICONTOS EM SALA DE AULA. Revista Científica E-Locução, 1(27), 18. https://doi.org/10.57209/e-locucao.v1i27.643