ESTUDO SOBRE A COMPRA POR IMPULSO NO VAREJO POR FAIXA ETÁRIA E GÊNERO: O CASO DE JUNDIAÍ/SP
Resumo
A compreensão do comportamento de compra dos clientes no varejo é fundamental para definir qual o caminho que as organizações do setor deverão seguir para garantir seu desenvolvimento. Partindo do tema comportamento de compra dos clientes, definiu-se como objetivo desse estudo: analisar o comportamento de compra por impulso, por faixas etárias e gênero, na cidade de Jundiaí/SP, buscando saber se os clientes têm consciência de que compram impulsivamente, que fazem isso de maneira recorrente e, com que frequência os mesmos entram em dissonância cognitiva. A metodologia utilizada no estudo foi a pesquisa exploratória descritiva com a aplicação de questionário fechado de abordagem quantitativa, optando-se pelo teste Qui-quadrado, por ser um teste de hipótese que se destina a encontrar um valor da dispersão para duas variáveis nominais.
Copyright (c) 2014 Revista Científica e-Locução
This work is licensed under a Creative Commons Attribution-NonCommercial 4.0 International License.